[ Abertura da Biblioteca de Artes Visuais Leonilson ]

(Fortaleza)

O Centro Dragão do Mar e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC CE) trazem até você a primeira biblioteca especializada em arte do Ceará, trata-se da Biblioteca de Artes Visuais Leonilson. O espaço é voltado a crianças, jovens, universitários, pesquisadores e público em geral.

A Biblioteca conta com um acervo inicial de 500 livros das áreas de Artes Visuais, Museologia, História da Arte, Filosofia, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Design e Fotografia.

A Biblioteca foi projetada para integrar o acesso a livros no formato tradicional e os chamados “livros digitais”, através de 3 terminais de computador com acesso à Internet. Assim, o usuário terá acesso a bibliotecas virtuais, centros de pesquisa no Brasil e exterior, circulação de textos livres na rede e interação entre os estudantes e artistas locais.

O espaço foi pensado como um ponto de encontro agradável para os usuários da biblioteca, na companhia de bons livros, música ambiente e um café, ótima opção para curtir os fins de tarde em Fortaleza.

A proposta visa o desenvolvimento sócio-cultural da cidade buscando tornar-se um centro de referência para a pesquisa em artes visuais, um serviço gratuito que será oferecido para o público que freqüenta o Dragão do Mar.

Coquetel de Abertura: Quarta-feira, 22 de junho, às 19h
Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará
Horário de funcionamento: terça a sábado, 14h às 22h.

Leia mais no site: http://www.dragaodomar.org.br/index.php?pg=bibliotecaartesvisuais

Museu de Arte Contemporânea do Ceará
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema - 60060-390 - Fortaleza-CE
(85) 3488.8622

museu@dragaodomar.org.br
www.dragaodomar.org.br

enviado por: Boletim Eletrônico MAC CE boletimmac@dragaodomar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário